domingo, 23 de junho de 2013

QUESTÕES

Quem quer saber sua posição política?
Qual a importância de ter um lado específico?
Quem ganha com essa divisão?
Cadê a tolerância?
Quem perde com isso tudo?
Quando odiamos a opinião alheia achamos que a nossa opinião é a certa?

Somos individualistas e sempre estamos certos!

Você acha que o lado que você defende não erra?
Cadê o respeito a opinião dos outros?
Cadê o bom senso?
Será que você está enxergando a roupa do rei?
Será que você não é o alienado?
Você opina sem saber o que está criticando?
Quem se importa com a sua opinião?
Você acha que vai mudar alguém numa rede social?

Existe o bem e o mal ou é uma questão cultural?
Existe uma religião melhor do que a outra?
Por que sempre existe alguém que viu o que você não enxergou?

É preciso ter cuidado em opinar. Não devemos separar as pessoas por opinião. Pode virar um apartheid.
Não custa nada respeitar a opinião dos outros. Se não concorda e sabe que sua opinião não vai mudar nada, ignore e respeite. O silêncio é sabedoria!

05-03-2013


sábado, 22 de junho de 2013

REFLEXÕES

Muita gente gosta de plateia e faz do seu discurso uma opção de melhorar seu marketing pessoal. Essas pessoas escrevem palavras calculadas para receber aplausos. Os que aplaudem muitas vezes não sabem contestar. Apenas aplaudem alienadamente. Talvez não tenham opinião.
Alguns não aceitam que se conteste nada das suas palavras. São verdades absolutas.
A verdade é relativa por que ela baseada na sua visão pessoal. A construção da sua visão pessoal depende de suas experiências ao longo da vida. Como é possível depois de tantas experiências pessoais você concordar com uma opinião de uma pessoa só por que ela é famosa? Como podemos julgar uma pessoa ou uma revista pela opinião de um grupo ou partido? Como pode uma sociedade de individualistas, que pensam basicamente em melhorar suas vidas, pensar coletivamente?
É muito estranho, pois estamos brigando por muito pouco. Brigamos por opiniões diversas que se encontram no mesmo ponto. O problema de dizer seu ponto de vista é que ele pode ofender uma minoria ou ser mal interpretado. Então opinar pode ser perigoso. Dizer o que se pensa sem ser perguntado é uma ofensa gratuita. Quem se importa com a sua opinião? Você! Quando se é famoso, os fãs. Precisamos aprender a responder se for necessário. Apenas quando nos perguntam e olhe lá! Falar o que pensa sem um debate interessante é polemizar sem necessidade. A sabedoria é encontrada no silêncio. Ignorar é um ato de inteligência. Não estou dizendo que sou a favor do politicamente correto e hipócrita. Estou dizendo que o discurso pacífico é mais tranquilo. Neste momento atual, falo das nossas vidas pessoais, precisamos de tranquilidade e não de conflitos. Conflito dá ibope para pessoas que gostam de confusões. Pessoas que gostam de barulho, de gritos e de violência. Talvez seja culpa da falta de leitura da população brasileira que adora idolatrar figuras polêmicas e massagear o ego deles. 
Hoje em dia as pessoas não estão preocupadas em prestar atenção no que está sendo dito. A maioria pega carona em refrões simplórios das frases feitas. É por isso que elegemos nossos políticos, pastores e tiriricas, entre outros. Eles mostram a verdadeira face do eleitor. Ele é aquele que curte qualquer coisa para dizer que é inteligente. A verdadeira inteligência é silenciosa, não precisa de plateia.
01-04-2013